Componentes de extração de circuito fechado:
Para executar com êxito a extração em loop fechado, você precisará de mais do que apenas um loop fechado. Por favor, consulte a seguinte lista de componentes recomendados. Cada componente será discutido em detalhes.
-1. Extrator de circuito fechado
-2. Bomba de vácuo
-3. Solvente
-4. Tanque de recuperação de solvente
-6 Forno a vácuo ou câmara de vácuo com almofada de calor
-7 Baldes e gelo seco
-8 Kit de recuperação ativa (opcional)
-9 Ventilador à prova de explosões, Ventilação
1. Extrator Circuito Fechado
Existem muitas opções para loops e atualizações fechadas, mas, para começar, recomendamos uma unidade de preenchimento superior padrão de 1 lb. É melhor começar com um sistema básico para que você possa aprender e desenvolver seu conhecimento de extração. Mover solvente através de um sistema de preenchimento superior de 453 gramas = (1 lb) é muito mais fácil do que mover solvente através de um rack ativo de 5 lb Porém, depois de dominar uma unidade padrão de preenchimento superior, unidades maiores e mais complexas não serão mais um mistério (extratores avançados serão discutidos em uma publicação futura).
2. Bomba de Vácuo
A bomba de vácuo será usada para puxar o vácuo inicial em seu sistema. Puxar um vácuo em um extrator permitirá que o solvente se mova facilmente pelo sistema, também permitirá que você mantenha uma atmosfera limpa e seca por dentro. A bomba de vácuo também será usada para aspirar o tanque de recuperação de solvente vazio quando você estiver pronto para recuperar o mesmo. E, por último, a bomba de vácuo será usada para aspirar o forno ou a câmara quando for a hora de limpar os resíduos dos extrato.
3. Solvente
O solvente que você escolher dependerá da experiência e preferência pessoal. Recomendamos começar com 100% de Butano. O butano terá uma pressão mais baixa que o propano e será mais fácil de usar ao iniciar a extração. Recomendamos a medida de 5 partes de solvente para uma de material ( 5×1). Isso significa que, se estivermos usando um extrator de circuito fechado de 500g, indicamos usar pelo menos 2,5kg de solvente. Dependendo da rigidez da embalagem, você pode usar um pouco menos ou um pouco mais de solvente. Mantendo nessa proporção entre 2 a 4 kg, será aceitável. Quando você se sentir confortável com o Butano, tente uma mistura 70/30 de Isobutano e Propano ou Propano direto, esteja preparado para experimentar pressões mais altas com esses dois tipos de solvente.
4. Tanque de recuperação de solvente
O tanque de recuperação de solvente deve corresponder à capacidade do extrator que você está usando, caso estiver usando um loop fechado de 500g, deseja usar um tanque de recuperação que contenha pelo menos 2,5kg de solvente, o uso de um tanque de recuperação maior aumentará a força de vácuo durante a recuperação e permitirá reter mais solvente. Existem dois tipos de tanques: aço carbono e aço inoxidável. Os tanques de aço carbono são os mesmos usados em churrasqueiras, eles geralmente vêm em uma cor diferente, normalmente amarelo para indicar que são tanques de recuperação. Os tanques de recuperação de aço inoxidável ajudarão a manter seu gás mais limpo e os de aço carbono podem enferrujar com o tempo, portanto, os tanques de aço inoxidável são os mais indicados para produzir remédios limpos e adequados.
5. Escala de gás refrigerante
Antes de inserir solvente no sistema, use uma balança de refrigerante para pesar a quantidade de gás no tanque. Cada tanque terá um peso tara (peso vazio) claramente identificado em algum lugar, ao inserir solvente no seu sistema você verá o peso começar a cair. Isso permitirá que você insira a quantidade correta de solvente no sistema e evite o excesso de enchimento, quando você estiver pronto para recuperar é indicado colocar o tanque de recuperação na balança para determinar quanto solvente você está recuperando e com que velocidade está recuperando. É provável que você perca uma pequena quantidade de gás cada vez que executar, porque algum solvente ficará preso no material e nas linhas, esta pequena quantidade é insignificante. O uso de uma balança de refrigerante permitirá medir com precisão os níveis de solvente durante todo o processo.
6. Forno a vácuo ou câmara com almofada de calor
Dependendo do retorno, você precisará de um forno a vácuo ou de uma câmara de vácuo para limpar o solvente residual do seu óleo. O forno ou a câmara também é usado para polir seu extrato. Um forno a vácuo e uma câmara a vácuo operam com o mesmo princípio, dentro de um vácuo o ponto de ebulição será reduzido consideravelmente e o butano residual começará a ferver e evaporar sem aplicar calor. O calor permitirá que o processo aconteça com mais rapidez e eficiência, como ponto de partida, defina a câmara ou o forno entre 32C e purgue por 24-72 horas. A temperatura e o tempo dependerão do material, temperatura de extração e produto final desejado.
7. Gelo seco e baldes
Você precisará de gelo seco para recuperação, gelo seco é sempre recomendado. O gelo comum não tem capacidade térmica para acompanhar a recuperação e o gelo seco acelerará consideravelmente o processo, você precisará de um balde para armazenar gelo seco e seu tanque de recuperação, bem como um balde para reter água morna e seu extrator durante a recuperação.
8. Kit de recuperação ativa (opcional)
Para o processamento em larga escala, recomendamos o uso de uma configuração de recuperação ativa para velocidade e eficiência. A configuração e operação dos componentes ativos serão discutidas em uma publicação futura. O kit de recuperação ativo permitirá recuperar mecanicamente o solvente através da bomba de recuperação. O acréscimo de uma configuração ativa ao seu sistema adicionará um pouco mais de componentes, mas oferecerá muito mais opções para técnicas avançadas e velocidades de recuperação.
9. Ventilador à prova de explosões, ventilação
É extremamente importante ter o equipamento e o planejamento de segurança adequados ao realizar uma extração. É altamente recomendável que você use um ventilador à prova de explosão. No mínimo, você deve ter ventilação adequada. Não opere nenhum equipamento elétrico perto do seu extrator.
